Posse da Presidente Leonides Araújo no RC de Bandeirantes.

Postado em: 29 de Julho de 2019 por Rotary Club de Bandeirantes

Um novo capítulo em nossa história

Conta uma lenda que há alguns lugares na Terra, em que se bebermos da água que brota neles, nunca mais esqueceremos e sempre desejaremos voltar. De minha parte, não tenho nenhuma dúvida que o Rotary Club de Bandeirantes é um desses lugares. Da água que aqui bebemos, ou seja, nossas ações e atuação dentro das atividades rotárias em nosso clube, sempre acabamos querendo mais, sempre queremos voltar mesmo que permaneçamos distantes pelo tempo que for.

E por não esquecer, por querer voltar, eis-me aqui novamente, para mais um desafio frente à presidência. Na gestão em que estive à frente na Presidência, 2017-2018, tive várias vitórias e algumas derrotas, se assim podemos dizer. Mas adquiri muita experiência. E tudo isso graças ao quadro de sócios deste maravilhoso clube, os quais estiveram lado a lado conosco, apoiando e dando o necessário suporte em todos os momentos, bons e nem tão bons assim. E os valores que defendemos em nosso viver rotariano, estiveram sempre presentes, sustentando-nos em todas as dificuldades, conflitos, diferenças, tensões e discussões. E foram esses mesmos valores que me inspiraram a estar aqui mais uma vez, pronta para dar de mim, antes de pensar em mim. Penso que nossa união e nosso senso de amizade e companheirismo é o que vai nos manter unidos, trilhando os caminhos dos mesmos ideais, com a mesma garra, tenacidade e espírito de luta.

É meu mais intenso e verdadeiro desejo que essa gestão que hoje se inicia, 2019-2020, permita reforçarmos ainda mais esses valores que tanto defendemos: a ética, a moral, o companheirismo, a amizade, o respeito e a solidariedade. Conclamo a todos para repensarmos como isso pode nos levar a cumprirmos os objetivos e metas que estabelecemos junto de nosso Conselho Diretor.

Quero agradecer particularmente ao Companheiro Castro e sua esposa Sandra, que sempre foram exemplo de dedicação, lealdade, ética e respeito a todos, sem exceção e sem distinção. Castro, você deixa a Presidência deste clube e passa a ser parte de nossa grandiosa e inspiradora história, mas não apenas nos registros em nossa galeria de Presidente. E sim como o companheiro e amigo sempre pronto a motivar, inspirar e ensinar pelos exemplos. E eu espero poder contar com sua experiência e amizade nesta gestão que hoje se inicia.

Agradeço aos demais sócios do clube, aos voluntários, aos parceiros de todas as nossas promoções, aos companheiros e companheiras de todos os clubes hoje aqui representados, à Governadoria do Distrito 4710, ao Rotary Brasil, ao Rotary Internacional e à Fundação Rotária. Agradeço por recebermos muito e em consequência podermos dar muito de nós mesmos, para a nossa comunidade e para o mundo.

Parabenizo a todos os Companheiros e Companheiras do nosso Conselho Diretor e espero contar com vocês para realizarmos tudo o que nosso clube merece de nós, da mesma forma que afirmo que vocês podem contar comigo.

Reitero meu pedido a todos, para que juntos, de mãos e corações unidos, possamos lutar ainda mais, dar de nós mesmos ainda mais, de modo que possamos realizar muito mais o bem, fazermos a diferença, onde estivermos, com quem estivermos e o que estivermos fazendo.

Muito obrigada!

Leonides Araújo da Silva